Carregando...
Paisagismo e Jardinagem

A importância das podas para a manutenção da saúde e aparência de plantas e árvores

Por Íltonjorge de Assis Roque – Tom, paisagista, proprietário da GT Paisagismo, atua desde 1980 com qualidade e criatividade, mantendo sempre o compromisso de preservação da natureza e meio ambiente. Por seu conhecimento e credibilidade participou do Projeto Verdejando, da Rede Globo.

Paisagista, Tom, Íltonjorge, Verdejando, Podas, Poda Especializada, Horta Caseira, Horta Doméstica, Jardinagem, Jardim, Compostagem, Paisagismo


icon-home
icon-fb-01
icon-email-01

Dedicação no atendimento para satisfação total de seus clientes clientes fazem parte da visão da GT Paisagismo que, estabelecendo metas, visa a melhoria contínua de seus projetos e objetiva a garantia de que as normas e procedimentos profissionais sejam sempre aplicados.

A criatividade é, com certeza, o maior diferencial da GT Paisagismo, pois a área de paisagismo e jardinagem, requer a utilização de produtos e serviços se primeira linha.

Liderada pelo Paisagista Tom (WhatsApp 11 9.9992-4976), a empresa atende a residencias, empresas, condomínios, prédios, apartamentos e construtoras. Para realização de nossos serviços somos registrados pelo Ibama e com Licença Ambiental pelo Ibama. Trabalha com licitação.

Serviços: Paisagismo, Manutenção de jardins e jardinagem em geral, Plantio de árvores, Poda especializada de árvores, Transplante especializado de árvores, Poda de limpeza e equilíbrio de árvores, Poda de levantamento e equilíbrio de árvores, Compostagem, Plantio, corte, manutenção e roçada de grama e gramado, Manutenção de campo de futebol, Adubação, Jardim vertical, Lagos, Vasos para plantas, Arbustos, Forrações, Decoração de ambientes, Revitalização de ambientes, Jardim residencial, Jardim de inverno, Jardim interno, Paisagismo em praças e parques, Bosqueamento, Escultura e modelagem em plantas, Projetos paisagísticos para deck, churrasqueira, etc, Compensação ambiental, Reflorestamento, Reciclagem ambiental

TIPOS DE PODAS:

PODAS DE FORMAÇÃO:

poda-equilibrioToda poda com o intuito de modelar a forma da árvore, geralmente é dividido em várias subcategorias dependendo da cultura, como poda de levantamento, poda de rebaixamento, poda lateral, poda de equilíbrio, etc. Consiste na remoção de bulbos de locais onde não se queira que nasçam ramificações ou a corta de galhos desproporcionais.

 

NO VÍDEO DESTACAMOS A PODA DE EQUILÍBRIO
Retirada de galhos com peso lateral excessivo que podem desequilibrar a árvore, expondo suas raízes até seu tombamento.
Paisagista Tom (WhatsApp 11 9.9992-4976)

 
Paisagista, Tom, Íltonjorge, Verdejando, Podas, Poda Especializada, Horta Caseira, Horta Doméstica, Jardinagem, Jardim, Compostagem, Paisagismo, Cupim, Cupins, Pragas Urbanas

Visite nosso site, gtpaisagismo.com.br | Curta nossa Fan Page

 

PODAS DE FLORAÇÃO OU FRUTIFICAÇÃO:

poda-frutificacaoAlgumas plantas criadas com o objetivo de produzir frutos ou flores necessitam de um tipo de poda específica para otimizar sua produtividade, fazendo com que a árvore gaste menos tempo na “entre safra” e menos energia produzindo galhos inúteis comercialmente ou esteticamente. Além de melhorar a quantidade de flores e frutos uma poda adequada melhora também a sua qualidade.

 

PODAS DE RENOVAÇÃO:

poda-renocacaoPodem ser subdivididas em podas de limpeza, rejuvenescimento, contra pragas, etc. É o conjunto de podas com o objetivo de remover galhos ruins ou doentes, dando uma aparência mais jovem a planta e evitando que doenças se espalhem.

 

PODAS DE RAÍZES:

poda-raizÉ algo incomum em geral, aplicado apenas em casos onde as raízes estão se tornando um problema (quebrando calçada ou algo assim) ou quando se pretende manter a planta propositalmente sem nutrientes, como no caso da criação de bonsais.

 

Observa-se que algumas espécies não toleram as podas e outras apenas as toleram na época apropriada, por isso é importante conhecer as características particulares de cada planta e trabalhar com elas no momento correto.

Referência: cuidar.com.br/importancia-e-tipos-de-podas

 

Paisagista, Tom, Íltonjorge, Verdejando, Podas, Poda Especializada, Horta Caseira, Horta Doméstica, Jardinagem, Jardim, Compostagem, Paisagismo, Cupim, Cupins, Pragas Urbanas

Visite nosso site, gtpaisagismo.com.br | Curta nossa Fan Page

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *